4 de agosto de 2010

Não toquem na Rádio Cultura

O desmonte da TV Cultura está anunciado;  é preciso tentar proteger a preciosa Rádio Cultura, emissora que transmite uma programação incrível, e que me ensinou muito. Ouço já tem bem uns 30 anos e não me canso. E já faz tempo que você não precisa morar em São Paulo ou adjacências para ouvir, com a internet.

Vejam um programa como este, sobre Bach e sua família, por exemplo. É isso que essa gente, que julga que o patrimônio do Estado é de seu usufruto,  quer destruir. Chega dessa espoliação, os tucanos tornaram-se uma dinastia odiosa no Estado de São Paulo. Querem tirar Bach do ar.

Já no governo Alckmim algum jênio andou mexendo por lá, com uma programação mais "acessível", só tocavam árias de ópera italiana e o Quebra Nozes o dia inteiro, pois o povo é idiota na concepção dos tucanos, que só olham o espelho. Chega. Esse 3 de outubro está demorando demais a chegar.


Um comentário:

Anônimo disse...

Façamos como o grande Murilo Mendes,que quando das tomada de Salzburgo pelos alemães, telegrafou a Hitler o seu protesto em nome de Wolfgang Amadeus Mozart, Murilo que odiava todo tipo de ditadura...
Em homenagem ao poeta,que amava a música, à postagem e à coitada da Rádio Cultura, aí vai:
MURILOGRAMA A JOÃO SEBASTIÃO BACH
João Sebastião
mete o som na mão
João Sebastião
mete o sol na mão
João Sebatião
espaventa o górgão
João Sebastião
temperando o cravo
João Sebastião
mestre vosso e meu
João Sebastião
tua vontade louvo
João Sebastião
ouvido na Paixão
João Sebastião
esfera em rotação
(Roma, 1965 - quase íntegral pq o espaço assim manda).