29 de julho de 2014

Pode-se falar em "problema judaico" sem ficar sob a mira de incontávels armas?

Os romanos no ano 70 esmagaram os judeus e arrasaram Jerusalém, fartos, parece, dos problema que causavam; hoje, continuam turbulentos, porém no coração do império parece que ninguém quer nem pode fazer nada além de lhes dar apoio, suporte e tudo o mais que quiserem.
Irão sacudir o mundo até arrasar o quê? Até onde irão?

Um comentário:

disse...

Dó, aí eu te pergunto: "Judeus" ou sionistas? Parece haver uma grande diferença (pra não dizer 171) cultural entre os dois.
Fui procurar o link - contextojudaico.org/O-Que-os-Rabinos-Disseram-Sobre-o-Sionismo.php - não tinha mais a página, mas tava anotado...

“A Torá nos proíbe forçar o retorno para a Terra Santa ou possuir a Terra, por qualquer meio que não seja o meio espiritual” (Rabbi S. R. Hirsch).
“Não foi por nossa vontade que nós saímos de nossa Terra, e não será por nossa vontade que voltaremos a ela” (Rabbi S.D. Shneerson).
“Os sionistas querem um estado, a fim de transformar os judeus em hereges” (Rabbi C. Soloveichik).
“Os sionistas atacaram o ponto central do judaísmo” (Rabbi V. Soloveichik).
“Se é difícil entender toda a questão do bezerro de ouro, ao ver a questão do Estado de Israel pode-se entendê-la. A questão do Estado é semelhante à questão do bezerro de ouro” (Rabbi Chazon Ish). “Os sionistas não estão desviando os judeus do judaísmo a fim de se ter um Estado. Eles precisam de um Estado para desviarem os judeus do judaísmo” (Rabbi C. Soloveichik).
“Quando um judeu recita ‘Ouve oh Israel, O Senhor é nosso Deus; o Senhor é Um’, ele deve ter em mente a rejeição de toda idolatria do mundo, inclusive o Sionismo, que também é idolatria” (Rabbi Shraga Halberstam).