25 de setembro de 2008

Assim falou o Grifo!

O grifo, meio sem jeito, vem já profetizando a derrocada do sistema bancário monetário dinheirista e qualquer outro qualificativo que V.S. preferir. Na verdade fui alertado pelo meu astrólogo da iminência da bancarrota, já tem algum tempo. Sabeis, amigos, que o daqui a pouco para os astros demora um bocado mais para nós outros pedestres. Mas vem, évem. E para que não duvidem da minha astúcia e da minha visagem profética, remeto-os gentilmente ao meu bilhete já antigo em que dei palpite certeiro, acerca do estatuto ilusório do dinheiro, que existe apenas na medida em que a crença nele mesmo continua. Este valor é o maior alicerce da estrutura social.
O grifo, que aprecia os paradoxos, conclui então que a moeda, que era pura imanência, esvaiu-se para virar objeto puramente ideal.
Acordai! Dai ouvidos ao Grifo!

Um comentário:

Anônimo disse...

eu num tenho dinheirrrooo.... não vai ter prejuízzooo financeirrrooo.