24 de setembro de 2010

Furo de reportagem d´O Grifo

Ontem à tarde, cochilando em nossa redação (?!?), recebo de repente em plena testa potente pedrada, que me atingiu depois de estilhaçar o vidro da janela.
Bilhete anônimo enrolado na pedra: ah, penso comigo, esses meus informantes até me agridem, no afã de ver triunfar a verdade!
Aproveitando a ausência do Grifo, publico a nota na íntegra:
"Estive hoje, disfarçado de garçom, em casa de pasto de altíssimo luxo nesta capital, onde ouvi em primeira mão informações relevantes, em uma mesa que reuniu, em um almoço, MMe. XXXX e outros discretos comensais, todos controladores de veículos de comunicação. Soube ali das primorosas peças de nossa imprensa patriótica para os fins de semana próximos, antes da eleição:


Notícias devastadoras!

1 – Dilma é lésbica, afirma a pobre seduzida pela búlgara perniciosa, que com ela viveu em contubérnio pecaminoso por anos e anos, e a quem prometeu o céu meu bem, e o meu amor também, e a quem deixou, vilipendiada, maltrapilha e esfaimada.

2 – Dilma é assassina, afirma antigo militante da VPR do B (uma organização terrorista ultra-secreta, cujos membros não conheciam um ao outro), é um testemunho importante, Dilma teria chacinado companheiros num aparelho, certo dia, em acesso de TPM. Todos estavam vendados, para que não pudessem reconhecer um ao outro. Intervém depoimentos inclusive do além, por médium de reputação ilibada e reconhecido nacionalmente.

A primeira será a bala de prata, a segunda o tiro de misericórdia. O tiro 2 deve ser dado 5ª ou 6ª, para melhor repercussão.

Arriba com a imprensa patriótica e imparcial! D José já ganhou!"
 
PS - Fui punido pelo Grifo por esta publicação, depois que ele voltou de seu sejour em Bassorá. Tenho de alimentar os animais das masmorras. Isso é um absurdo, uma afronta à liberdade de informar da imprensa. E ainda me fez, a cruel criatura, indicar uma publicação séria sobre o assunto: esta.
 

Nenhum comentário: