29 de setembro de 2009

São Miguel Arcanjo








Hoje é dia de orar para São Miguel Arcanjo





São Miguel Arcanjo, defende-nos na batalha; seja nosso protetor contra a maldade e as armadilhas do diabo. Que Deus domine o mal, pedimos em súplica; e a ti também, ó comandante das hostes celestes, pedimos que encerres no inferno a Satã e a outros espíritos malignos, que vagam pelo mundo tentando as almas à perdição, pelo poder de Deus. Amém.





Sancte Michael Archangele,defende nos in proelio; contra nequitiam et insidias diaboli esto praesidium. Imperet illi Deus, supplices deprecamur: tuque, Princeps militiae caelestis,Satanam aliosque spiritus malignos, qui ad perditionem animarum pervagantur in mundo, divina virtute in infernum detrude. Amen.







São Miguel Arcanjo,
protegei-nos no combate,
defendei-nos com o vosso escudo
contra as armadilhas e ciladas do demónio.
Deus o submeta, insistentemente o pedimos;
e vós, Príncipe da milícia celeste,
pelo divino poder,
precipitai no inferno a Satanás
e aos outros espíritos malignos
que andam pelo mundo procurando perder as almas.
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ámen.




[Nota: O Papa Leão XIII, durante a celebração de uma missa particular, teve uma visão segundo a qual soube que o Demónio pediu permissão para submeter a Igreja a um período de provações. Deus concedeu-lhe permissão para provar a Igreja por um século (este século). Assim que o Demónio se afastou, Deus chamou Nossa Senhora e São Miguel Arcanjo e lhes disse: "Dou-vos, agora, a incumbência de contrabalançar a obra nefasta do Demónio."O Papa a seguir compôs a oração a São Miguel Arcanjo, ordenando depois que fosse rezada de joelhos, no fim de cada Santa Missa.]



Amigos caríssimos, o fim de uma longa jornada é o começo de outra, ainda maior.






Postar um comentário