15 de setembro de 2009

Ars longa

Vou admitir logo que ando meio desligado, e não acompanho as notícias e etc. Mas enfim, as vezes a gente pega um farrapo de jornal e vai juntando os pontos.
Pois bem, li, e supõe-se que é verdade, que o sr. Fernando Henrique Cardoso participa de um grupo chamado The elders - os anciãos -, e, nos convescotes desse tal grupo, vem defendendo a descriminalização da diamba, do fumo, da marofa, da jagula, kaya now, da erva de índio, da erva tão somente, a popular maconha de uso geral.
The elders são assim uns ex-presidentes ou ex qualquer coisa que se reúnem para palpites sobre a chamada, a controversa," conjuntura mundial". Bem, isso me pareceu na hora, e são os vícios de formação, um negócio assim de gibi, superaventuras marvel, com um grupo de heróis, ainda mais aqueles semi aposentados (o Mercúrio, dos Vingadores, por exemplo-que era irmão, como todos se lembram, da Feiticeira Escarlate). Então. E, de lambuja, o troço do fumo. Palpitar no pito dos outros, onda Bob Marley legalize now.
Tem sentido e tal, nem foi ele o primeiro cara pálida a levantar a lebre, ou empinar essa pipa, embora sem tragar; mas aí, meu amigo capiau do mato lembrou, e antão aqui, num pode nem mais o cigarrinho, e lá, pros outros de lá, até maconhá pode?

Nenhum comentário: